Olá você conhece o sistema da O.T.O., e sabe como é sua estrutura?
Neste artigo irei trazer algumas informações sobre esse sistema, esse conteúdo foi retirado do site da própria Ordem, para que não possa haver nenhum erro em minhas referencias.
Pois aqui em nosso site procuramos trabalhar com os conteúdos vindos diretamente da fonte, e com referencias reais.
Te desejo uma ótima leitura.
O Sistema da O.T.O.
Todo homem e mulher livre, maior de idade e de bons costumes tem direito inalienável aos três primeiros graus da O.T.O., embora não necessariamente de acordo com o estabelecido por seu próprio cronograma pessoal. A Iniciação só pode ser conferida através de uma cerimônia física, conduzida por um Iniciador ou uma Iniciadora autorizados. Para mais informações sobre como requerer afiliação a O.T.O., ver a seção “Como se Iniciar” aqui em nosso site.
A estrutura da O.T.O. é baseada numa série de graus, divididos entre as Tríades do Homem da Terra, dos Amantes e do Eremita. Nos rituais de Iniciação a esses graus, a Ordem busca instruir a pessoa nos mistérios da Natureza através de alegorias e símbolos, auxiliando cada Iniciado e Iniciada na descoberta e entendimento de sua verdadeira identidade. Essa estrutura, como um todo, é abaixo apresentada:
Os graus da Tríade do Homem da Terra seguem um padrão baseado no simbolismo dos Chakras, além de encenar o Caminho do Indivíduo na Eternidade.
No grau 0°, o Ego, um deus errante, é atraído para o Sistema Solar. O Grau de Minerval (0°) é introdutório à Ordem.
Nele, o(a) aspirante é considerado um(a) Hóspede e poderá conhecer o trabalho da O.T.O. e decidir se tornar ou não um membro pleno dela, além de permitir que padrinhos em potencial o(a) avaliem e escolham lhe dar auxilio em seus passos seguintes.
No grau I° vive–se a experiência do Nascimento.
O Primeiro Grau (I°) define ao Iniciado e à Iniciada a condição de Irmão ou Irmã da Ordem.
Embora possa se desligar da O.T.O., o elo espiritual criado entre Iniciado(a) e Ordem durante a cerimônia de Iniciação irá permanecer durante toda a vida da pessoa.
No grau II°, o homem ou a mulher experimentam a Vida. O grau III° representa a Morte e o IV° o mundo além da morte.
No grau de P.I., a pessoa Iniciada adquire simbolicamente a Perfeição e todo o ciclo se dirige para a Aniquilação.
Além do grau de P.I., o avanço se dá apenas através de convite.
Iniciados e Iniciadas do grau intermediário de K.E.W. (Cavaleiro do Leste e Oeste / Amazona do Leste e Oeste) podem ser ordenados ao Sacerdócio da Ecclesia Gnostica Catholica.
A Consagração Episcopal da E.G.C. é conferida como parte do Sétimo Grau.
O Décimo Grau (X°) se refere ao Rei ou Rainha da O.T.O. num determinado país, no caso de haver nele uma Grande Loja.
Nos rituais do V° ao IX° grau estão contidas instruções sobre a Maestria da Vida:
Filosofia hermética, Cabala, Magick e Yoga preparam o Iniciado e a Iniciada para a revelação e aplicação do Supremo Segredo da Ordem.
Ordens Independentes
A O.T.O. e a Maçonaria
A Ordo Templi Orientis foi fundada a partir de uma série de ritos regulares e irregulares da Maçonaria há mais de um século atrás.
Contudo, em 1918 e.v., sob a liderança de Aleister Crowley, a Ordem passou por uma reestruturação de sua estrutura simbólica e iniciática para adequar–se aos preceitos de Thelema,
tornando–se assim um sistema filosófico e iniciático único, soberano e independente, totalmente alinhado com a Lei do Novo Aeon.
Como herança histórica, existe ainda um legado maçônico na nossa estruturação em graus sucessivos, bem como na nomenclatura dos Graus.
No entanto, a abordagem dos Graus da O.T.O. nada mais tem com a Maçonaria, do mesmo modo que os ritos,
formas de reconhecimento e insígnias foram transformados de modo a fazerem jus à Lei de Thelema, sem violar os mistérios ou direitos soberanos maçônicos.
Sendo assim, a posse de graus ou títulos maçônico não dá direito a quaisquer graus, títulos, concessões ou privilégios dentro da Ordo Templi Orientis e vice versa.
A O.T.O. e a Astrum Argentum (A∴A∴)
Ainda que sejam as principais organizações iniciáticas Thelêmicas, não há uma ligação formal entre a O.T.O. e a A∴A∴, suas estruturas iniciáticas, de funcionamento e administrativas são totalmente independentes.
Ainda assim, são consideradas como Ordens Irmãs e muitas vezes vistas como complementares, uma vez que, enquanto a O.T.O. trabalha em um contexto social e grupal, a A∴A∴ trabalha em uma relação direta mestre/discípulo.
Contudo, é um erro muito comum a visão de que a O.T.O. seria uma “ordem externa” ou “exotérica” enquanto a A∴A∴ seria uma “ordem interna” ou “esotérica”.
Ambas as Ordem trabalham transmitindo seus Mistérios e Segredos apenas a seus iniciados, através de suas cerimônias e tradição oral.
Para conhecer mais sobre a ordem acesse o link que esta na fonte de pesquisa.
Caso queira discutir sobre o assunto abordado aqui deixe seu comentário aqui em baixo.
Fonte: https://quetzalcoatl-oto.org/o-sistema-da-oto/
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